Homem é preso suspeito de amarrar cachorra em caminhonete e arrastá-la até a morte em Igarapava, SP
26/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso em flagrante após amarrar e arrastar cachorra até a morte em Igarapava, SP
Uma cachorra morreu após ser amarrada em uma caminhonete e arrastada, em Igarapava (SP) na noite de domingo (25). Lourival Pereira da Silva, de 65 anos, suspeito de cometer o crime, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com a corporação, o animal estava preso por uma corda à traseira do veículo e foi arrastado por pelo menos um quilômetro, no bairro Vila Marilene.
A cadela chegou a ser levada a um hospital veterinário mas não resistiu aos ferimentos. No local, os veterinários constataram que ela estava prenha de 10 filhotes, que também morreram.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Homem foi preso após amarrar e arrastar uma cadela até a morte em Igarapava (SP). O animal não resistiu aos ferimentos.
Arquivo pessoal
Segundo a PM, o suspeito foi localizado e levado para a delegacia de Igarapava, onde a ocorrência foi registrada como abuso a animais. Em seguida, ele foi encaminhado para a cadeia de Franca (SP).
Cadela foi levada a um hospital veterinário, mas não resistiu aos ferimentos.
Arquivo pessoal
A caminhonete usada no crime estava envelopada com o nome de uma empresa. Em nota enviada à EPTV, afiliada da TV Globo, a empresa informou que o veículo havia sido vendido recentemente ao homem preso, que não retirou a identificação visual. Afirmou ainda que ele não possui qualquer vínculo com a instituição.
O suspeito passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (26) para saber se permanece ou não preso. A defesa dele não foi localizada até a última atualização desta reportagem.
Cadela estava amarrada por uma corda à traseira da caminhonete usada pelo suspeito, segundo a Polícia Militar.
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região